Governo investiu mais de 50 milhões nos últimos cinco anos em Machico

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, revelou ontem, em Machico, que, nos últimos cinco anos, já foram investidos, diretamente, mais de 50 milhões de euros naquele concelho.

Pedro Calado, que falava em mais uma sessão da iniciativa “Orçamento com proximidade”, que decorreu no Fórum de Machico, anunciou que, só para este ano, o Governo Regional reservou uma verba para aquele concelho que ascende a mais de quatro milhões de euros.

Estes investimentos, tal como afirmou o vice-presidente do Governo Regional, reforçam um conjunto de medidas e benefícios que são transversais a todos os concelhos, de que é exemplo a redução do preço dos passes sociais, o “kit bebé”, redução do custo das creches, entre outras, que beneficiam todos os madeirenses e porto-santenses.

Durante a apresentação, Pedro Calado abordou ainda a performance económica da Região, a qual se tem vindo a destacar com índices de crescimento económico acima dos restantes territórios nacionais, conforme o atesta o Instituto Nacional de Estatística, que acaba de dar conta de um crescimento contínuo há mais de 77 meses.

Além disso, e a comprovar a sustentabilidade das contas públicas regionais, Pedro Calado abordou também o esforço que a Região tem vindo a fazer, no sentido de diminuir a dívida pública, sendo a única região do país onde essa redução é efetiva, ao contrário das outras onde se vê exatamente o contrário.