Curso de produção de antúrios e proteáceas com inscrições abertas

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Escola Agrícola da Madeira, vem anunciar que, entre os dias 12 e 14 do corrente mês, decorrerá mais uma edição do curso de Produção de Antúrios e Proteáceas, ao longo de 24 horas de formação.

O Curso de Produção em Antúrios e Proteáceas é ministrado por técnicos da Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural com grande experiência na área da floricultura e que conta, para além de uma componente de conhecimentos teóricos, de uma forte componente prática, nomeadamente com a visita a explorações de produção de flores e ao Centro de Floricultura na Ponta do Sol.

O curso é gratuito, tal como o transporte, para São Vicente, e os interessados poderão inscrever-se no portal https://forms.gle/hWwvpaWuyPzv9FtY7, através do e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt ou ainda pelo número de telefone 291145455.

A Escola Agrícola da Madeira, desde 2017, já promoveu três cursos em produção de antúrios e proteáceas, para um total de 50 formandos e somando 72 horas de formação.

A Escola Agrícola da Madeira afirma-se “fortemente empenhada em promover formações com elevado interesse para o sector primário, actualizado os nossos agricultores sobre as práticas e técnicas agrícolas, mas, também, motivando e incentivando o desencadear de novas produções, uma vez que são cada vez mais os interessados e curiosos de pessoas fora do sector mas que têm um olhar atento para agricultura (…)”.