ALRAM terá em breve representação no Porto Santo

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira terá, em breve, uma delegação na ilha do Porto Santo. A proposta, da autoria do presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, e que já tinha sido avançada pela comunicação social, foi aprovada, esta segunda-feira, na Conferência dos Representantes. Surge do desejo e da necessidade de aproximar os porto-santenses dos deputados, conforme frisa o presidente do parlamento regional, José Manuel Rodrigues: “O Porto Santo não pode ser lembrado apenas no Verão e nas férias, precisa de ter voz política ao longo de todo o ano e, para isso, é importante que os deputados possam aproximar-se mais dos eleitores do Porto Santo.” A inauguração da delegação na ilha dourada deverá acontecer já no corrente mês.

Outra iniciativa que esteve ‘em cima da mesa’ foi a sessão solene agendada para o dia 27 de Março de 2020, que será presidida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimónia surge inserida no âmbito das comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo, refere um comunicado às Redacções.

A Conferência de Representantes, por acordo entre todos os partidos, aceitou os nomes indicados pelo PSD e pelo PS, para o Conselho Económico e Social da Madeira, que será presidido por Ivo Correia, indicado pelo PSD, e que terá como vice-presidente Carlos Pereira, indicado pelo PS. Para o Conselho Económico e Social Nacional, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira estará representada por Paulo Fontes, indicado pelo PSD, e por Paulo Cafôfo, indicado pelo PS. Para o Conselho Consultivo da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, o parlamento indigitou Ana Sousa.

Da reunião resultou ainda a calendarização de 26 reuniões plenárias, a decorrerem nos meses de Fevereiro, Março e Abril. O debate mensal com o Governo Regional deverá realizar-se no próximo dia 18 de Fevereiro.