PSP deteve homem por invasão de campo no Marítimo-Aves, dirigia-se ao guarda-redes Amir

Um homem foi intercetado pela polícia quando invadiu o terreno de jogo do Marítimo-Aves, encontro da 19ª jornada da I Liga de futebol e que terminou com a vitória do Aves por 2-1. O indivíduo, de 28 anos de idade, entrou em campo através da transposição do muro que separa o público daquele recinto, com o objetivo de se dirigir ao guarda-redes do C. S. Marítimo, o iraniano Amir, que foi infeliz na forma como sofreu o segundo golo, deixando escapar a bola para dentro da baliza após livre favorável ao Aves.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica, hoje, “a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com idade de 28 anos, pela prática do crime de invasão de área do espetáculo desportivo”, sublinhando que “o arguido foi notificado para se apresentar ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, a fim de conhecer qual a medida de coação a ser aplicada”.

A Polícia de Segurança Pública relembra a todos os cidadãos, com especial enfoque àqueles que habitualmente se deslocam aos recintos desportivos, que, nos termos do disposto no artigo 32.º da Lei N.º 39/2019, de 30 de julho, normativo legal que estabelece o regime jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, quem, encontrando-se no interior do recinto desportivo durante a ocorrência de um espetáculo desportivo, invadir a área desse espetáculo ou aceder a zonas do recinto desportivo inacessíveis ao público em geral, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa.