Cristina Loreto nomeada Subdiretora Regional de Economia e Transportes Terrestres

Foto facebook.

Um despacho conjunto da presidência do Governo Regional e da Secretaria Regional da Economia nomeou a licenciada em Economia, Cristina Teixeira de Jesus Loreto, Técnica Superior, da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, em regime de
comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de Subdiretora Regional de
Economia e Transportes Terrestres, cargo de direção superior de 2.º grau.

A nomeação produz efeitos a 9 de janeiro de 2020.

Cristina Loreto, natural da Ponta do Sol, iniciou a sua atividade profissional numa empresa de informática, tendo assumido o cargo de diretora financeira/administrativa, desde julho de 1998 até março de 2000.

Como Técnica Oficial de Contas, desempenhou funções no gabinete de contabilidade ECAM, Lda., entre maio e setembro de 2000.

Em outubro de 2000, ingressou na função pública no Quadro dos Serviços Dependentes do Secretário Regional, no Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP), da Secretaria Regional do Equipamento Social (SRES) – Governo Regional da Madeira.

Desempenhou funções de Chefe de Divisão de Planeamento, entre fevereiro de 2005 e setembro de 2008, e de Diretora de Serviços, entre outubro de 2008 e fevereiro de 2012, no GEP/SRES.

Desde março de 2012 e até abril de 2015, exerceu funções de Conselheira Técnica no Gabinete de Planeamento Estratégico dos Transportes, da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, tendo substituído a Chefe de Gabinete nas suas ausências e impedimentos desde 1 de fevereiro de 2014.

Foi técnica Especialista – Transportes – no Gabinete do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura (entre maio de 2015 a abril 2016).

Desde maio de 2016, assumiu o cargo de Diretora de Serviços da Gestão Integrada dos Transportes e da Mobilidade, na Direção Regional de Economia e Transportes, da então Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, que em outubro de 2017 transitou para a tutela da Vice-Presidência do Governo Regional, e em outubro de 2019, para a tutela da Secretaria Regional de Economia.