Norberto Lobo actua hoje no Museu Henrique e Francisco Franco

20190131 – Concerto – Norberto Lobo @ Galeria Zé dos Bois

A terceira temporada de Música nos Museus arranca hoje com o concerto de Norberto Lobo, às 19 horas, no Museu Henrique e Francisco Franco, refere uma nota. Norberto Lobo “é uma das figuras principais da música portuguesa contemporânea, um artista independente e empírico, que não ironiza sobre o futuro ou o destino, antes age, opera e materializa, e assim no curso da sua carreira vai transformando o mundo e o de quem o ouve o acompanha”, refere-se.

Nascido em Lisboa, em 1982, conta já com 7 álbuns na sua discografia e título individual, tendo colaborador com artistas com os Muchen, Cullage ou Lula Pena, para além de ser co-fundador dos projetos Norman, Colectivo Páscoa e Tigrala. Tem realizado vários concertos além-fronteiras, com destaque para o café Oto, em Londres, ou para a Fundação Calouste Gulbenkian da capital inglesa.

“Durante cerca de uma hora, será possível embarcar numa viagem feira de cor, altos e baixos, de intensidade e epicurismo, mas acima de tudo de vida. É nos acordes e nos efeitos da guitarra e dos pedais que encontramos todas as vivências, que Norberto Lobo interpreta como poucos o fazem em Portugal”, conclui o comunicado enviado às Redacções.