Ex-combatentes encontram-se domingo em Câmara de Lobos

Sílvio Mendes

Depois da realização do 20.º Encontro dos EMMMSU (Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar) que decorreu na freguesia dos nos Prazeres, está a ser preparado o próximo encontro que decorrerá no domingo, 2 de fevereiro, na paróquia de Santa Cecília (Câmara de Lobos).

Principiará com a celebração da missa às 11 horas presidida pelo Padre António Francisco Simões (Coronel Capelão).
Pelas 12h15, no adro a igreja de Santa Cecília, será feita uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após o regresso do Ultramar.

Depois um antigo militar do Município de Câmara de Lobos irá levará uma coroa de flores para ser depositada no cemitério de Câmara de Lobos.

Às 13 ecorrerá o almoço convívio num restaurante localizado na freguesia de Estreito de Câmara de Lobos.

Os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares estão convidados a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar(1961-1975). Incluem-se também os militares que serviram na Índia(1954-1961). Serão mencionados os militares falecidos no Ultramar, naturais do Concelho de Câmara de Lobos

Aqueles que tencionam participar neste evento devem comunicar até o dia 31 de janeiro para o telefone 968041678 . As famílias podem participar.

Às 9h30 estará um Autocarro na Avenida do Mar( Junto da GNR) para transportar os militares e familiares que não têm transporte particular.

E pelas 8h30 estará um autocarro em Machico para transportar os militares de Machico e Santa Cruz.