Carlos Pereira critica PSD por “rasgar as vestes” debalde quanto ao Orçamento de Estado

Carlos Pereira, deputado do PS-Madeira à Assembleia da República, veio criticar o PSD pelo “ruído” em torno das suas propostas de alteração ao Orçamento do Estado, contrapondo-as com a negociação competente e com resultados que os deputados socialistas têm vindo a alcançar.

O parlamentar socialista declarou que “há ideias e comportamentos que servem para embelezar as redes sociais, mas não acrescentam absolutamente nada à vida dos cidadãos”. “Rasgar as vestes a favor da Madeira é uma coisa bonitinha, mas, se no fim do dia os madeirenses nada beneficiam, passa a ser só propaganda, e da má”, apontou.

Carlos Pereira reconhece que ao longo dos anos “há partidos que apresentaram mais propostas do que nós”, mas questiona para que é que isso serviu, já que “na maior parte dos casos votaram sozinhos o rol de intenções, sempre desenhado ad hoc, sem compromissos dos próprios partidos que representam e que, paradoxalmente e até algo embaraçoso, nem se comprometeram com as propostas, e votaram contra ou brindaram essa criatividade de deputados com abstenção”. “Serviu para quê? Para diminuir o peso político e negocial de alguns deputados eleitos pela Madeira, tornando-os completamente irrelevantes na hora de concertar posições para ajudar a viabilizar os assuntos que interessam à nossa Região”, acrescentou.

Criticando o “falar grosso” e o “passar meses e meses a dizer a mesma coisa” [dos deputados do PSD], o parlamentar socialista considera que “bom é, no contexto de enorme dificuldade, pressão e competição, ser capaz de obter resultados”, algo que só é possível com credibilidade e competência.