Presidentes de Câmara visitaram o Comando Operacional da Madeira

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, foi hoje ao Comando Operacional da Madeira, para uma apresentação das Forças Armadas a autarcas, uma iniciativa a convite do contra-almirante João Dores Aresta, comandante operacional da Madeira. Não foi o único autarca a fazê-lo: muitos outros presidentes de Câmara foram convidados para a ocasião.

Miguel Gouveia, na ocasião, “inteirou-se do Plano Estratégico do Comando Operacional da Madeira para 2020 e ressalvou as excelentes relações com Município, evidenciadas nas variadas operações em que as duas entidades têm vindo a cooperar”, refere a CMF num comunicado à imprensa.

Congratulou ainda o contra-almirante Dores Aresta pela transformação tecnológica e infraestrutural previstas para este trimestre no Comando Operacional da Madeira que visam tornar mais eficiente a condução de operações na Região, bem como o Serviço Regional de Protecção Civil e as forças e serviços de segurança.

Visitou as instalações e frisou a total disponibilidade do Município do Funchal para continuar a colaborar com as Forças Armadas para privilegiar as necessidades e a salvaguarda da população.