JPP promete para hoje às 19 horas grandes revelações sobre o dossier “ferry”

O partido Juntos Pelo Povo (JPP) veio hoje a público prometer revelações no seu site (www.juntospelopovo.pt) sobre alguns pormenores do dossier “ferry”. Essas revelações serão dadas a conhecer pelas 19 horas. e envolvem “informação interna que a todo o custo tem sido ocultada pela vice presidência”.

“Desses documentos, constam a correspondência trocada entre a APRAM (Autoridade Portuária da RAM) e os armadores que foram consultados para a elaboração do Relatório “Consulta para a ligação marítima de passageiros e carga rodada entre a madeira e o continente”, na sequência de um pedido formal de informação pelo Grupo Parlamentar do JPP”, explica a nota daquele partido, criando assim expetativa política à volta do assunto “quente” da anterior e desta Legislaturas.

Segundo o JPP, estas informações “atestam a contradição de argumentos que têm vindo a ser constantemente divulgados pelo Governo Regional da Madeira”.

O partido pede a atenção “para os argumentos e propostas veiculadas entre o Governo e os interessados, com datas compreendidas entre março de 2015 e janeiro de 2016:

Hellenic Shipping, Hellenic Seaways, Transportes Marítimos S.A.;

Grandi Navi Veloci;

Transinsular, Transportes Marítimos Insulares;

Empresa de Navegação Madeirense Lda;

Matrix, Marine Group;

FRE, Fast Reliable Seaways.

O JPP pretende que “o trabalho de fiscalização e de interpretação deste dossier seja constantemente observado, avaliado e comentado pela opinião pública”.