Albuquerque visita obras em “escola de sucesso” no Estreito de Câmara de Lobos

As obras na escola básica dos segundo e terceiro ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, já estão em curso e têm prazo de conclusão que aponta para o final do corrente ano, incidindo sobretudo nos quatro pavilhões escolares e na piscina coberta atualmente existente e respetivos balneários, com esta a dar lugar a um polidesportivo. Miguel Albuquerque visitou hoje o local e os trabalhos ascendem a perto de 1,1 milhões de euros.
“Vamos fazer uma intervenção neste espaço, mas a nossa vinda aqui prende-se com o acompanhamento relativamente ao que tem sido a inovação e sucesso da escola em termos pedagógicos”, disse o presidente do Governo Regional, referindo que a mudança tecnológica que hoje vivemos no mundo é irreversível e é importante prepararmos as novas gerações para esse mundo novo”.
As obras nesta escola prendem-se, também, com melhoramentos ao nível funcional, nomeadamente na interligação física entre os diversos pavilhões, na colocação de um ascensor para que pessoas com mobilidade reduzida possam aceder a grande parte do edifício. Serão ainda executadas novas instalações sanitárias masculinas e femininas para alunos, bem como criadas instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida. A lavandaria será deslocada do piso 2 para o piso 1 do pavilhão 3, concentrando todos os serviços e instalações de apoio no mesmo piso.
A obra inclui igualmente a reformulação da sala de sessões, fazendo-se uma redistribuição dos lugares sentados, indo ao encontro das novas regras de segurança. Está a decorrer por fases, por forma a provocar os menores constrangimentos possíveis ao funcionamento das aulas. A piscina existente será desativada, sendo o seu fosso anulado e criado um pavimento em laje de betão, de modo a permitir a instalação de um pequeno polidesportivo”.