Prada lança apelo aos jovens para a mudança no Funchal em 2021

José Prada quer que “o Funchal volte a ser uma cidade mais digna e, especialmente, mais capacitada para corresponder aos anseios dos cidadãos”.

Foi a pensar nas eleições autárquicas de 2021 que o secretário geral do PSD-Madeira esteve na tomada de posse da concelhia social democrata do Funchal, na sede do partido à Rua dos Netos. Foi ali mesmo, com um discurso direcionado para os jovens, o que não é por acaso dada a tónica de mudança que pretendeu colocar na sua intervenção, que José Prada apontou às eleições locais dentro de um ano e sobretudo ao Funchal, onde o PSD tem “atravessada” a derrota sofrida, por duas vezes, para a coligação de Paulo Cafôfo. O próximo desafio, na capital, é para ganhar, segundo mensagem social democrata.

Prada sublinhou a importância da participação ativa dos mais jovens “na mudança política desta cidade, em 2021”, frisando que é com todos, sem exceção, que o Partido conta para garantir que “o Funchal volte a ser uma cidade mais digna e, especialmente, mais capacitada para corresponder aos anseios dos cidadãos, concretamente dos mais jovens”. Uma cidade que, frisou, “carece de um outro rumo e estratégia, uma outra capacidade de resposta às reais necessidades de quem aqui vive e que, diariamente, se sente defraudado por quem atualmente lidera o Executivo Municipal”.

José Prada aproveitou o momento para se dirigir ao presidente da Comissão Política empossado, Francisco Gonçalves, através do qual reconheceu, mais uma vez, o trabalho que a JSD/M tem vindo a desenvolver – assim como o contributo prestado ao longo do ano passado e nas três vitórias eleitorais alcançadas – a favor do Partido e da Região, apelando a que “todos, sem exceção, dos mais jovens ao menos jovens, participem e se envolvam, diretamente, no projeto autárquico e colaborem para que, em 2021, o PSD/M saia vencedor”.

Depois da Calheta e do Funchal, as Comissões Políticas Concelhias da JSD/Madeira tomam posse, amanhã, na Ribeira Brava e, no dia 30 de janeiro, na Ponta do Sol. Em fevereiro, nos dias 3 e 5, tomarão posse Câmara de Lobos e Santa Cruz, respetivamente, sendo que, entre os dias 10 e 15, estão previstas as tomadas de posse dos concelhos de Santana, São Vicente, Machico, Porto Moniz e Porto Santo.