Madeira representada na constituição da Associação de Engenharia da Macaronésia

A associação de engenharia da Macaronésia já tem escritura feita em cerimónia que decorreu na cidade de Angra do Heroísmo, Açores. Com representação da Madeira através do presidente e do vice-presidente da secção regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).

Tratando-se da Macaronésia, cada região foi representada por uma entidade de engenharia e afins. Canárias foi representada pelos  presidentes do dois colégios de engenharia, o Colegio Oficial de  Graduados e Ingenieros Técnicos de Telecomunicación de Canarias (COITTCAN) e o Colégio Oficial de Ingenieros Técnicos Industriales de
Sta. Cruz de Tenerife (COITITF). Já Cabo Verde, teve como entidade representante, o Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO), que está ligado a área de engenharia e segurança ocupacional.

O arquipélago dos Açores foi representado pelo presidente e vice presidente da sua secção regional da OET.

Seguindo um princípio de descentralização, foi determinado pelos seus membros fundadores que a associação ficaria sediada na cidade de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, do arquipélago dos Açores, local onde se realizou a cerimónia da sua constituição.