Paulo Martins homenageado pela sua viúva e filha em livro

Miguel Silva Gouveia esteve presente hoje no Museu Casa da Luz, na apresentação da obra “Dedicado a Ti”, um livro em homenagem ao saudoso Paulo Martins, escrito pela sua mulher, Guida Vieira, e pela filha, Joana Martins.

O edil funchalense salientou na oportunidade que “esta é a mais recente prova do legado e do amor que ele deixou. O Paulo Martins era político, mas também era marido e pai, e foi esse mesmo amor que levou estas duas mulheres a escreverem esta obra, levando-nos numa viagem pela vida deste homem, que com a garra que todos lhe conheciam, lutou por diversas causas, pela autonomia e pelos direitos das pessoas, e que agora, vamos poder conhecer outras facetas e histórias de vida, pelos olhos e pela escrita das mulheres que amava”.

“Dedicado a Ti”, editado pela Liberal, tem prefácio de Paulo Cafôfo e foi apresentado pelo jornalista madeirense Nicolas Fernandez. e Paulo Martins foi deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, pelos partidos União Democrática Popular – UDP, e Bloco de Esquerda – BE. A 9 de Junho de 2003 recebeu o título de comendador da Ordem da Liberdade pelo presidente Jorge Sampaio. Faleceu no Funchal em Outubro de 2014, deixando o seu nome para sempre eternizado no panorama politico português.