EasyJet dá conta de um “forte arranque de ano”

 

A companhia aérea easyJet apresentou um desempenho forte neste primeiro trimestre, com uma consolidação da procura por parte dos clientes e com as receitas por assento a atingir valores positivos, de acordo com as projeções de receita para este período.

Esta avaliação foi hoje veiculada pela companhia, através de uma nota que não foca números, referindo apenas que “o desempenho de custos mantém-se totalmente alinhado com as previsões elaboradas pela empresa, enquanto o programa de resiliência operacional continuou a ser uma força motriz por trás de um desempenho operacional robusto”.

“Estamos satisfeitos por termos começado o ano dando continuidade ao crescimento positivo. A melhoria da nossa receita por assento foi impulsionada por nossas iniciativas de receita de auto-ajuda combinadas com a procura robusta dos clientes e um mercado de menor crescimento de capacidade. O custo por assento está alinhado com as expectativas, ajudado pelo nosso programa de Resiliência Operacional, que melhorou, não apenas a satisfação geral do cliente, mas permitiu também uma melhor gestão dos nossos custos.

A mesma nota dá conta que “o lançamento da plataforma easyJet Holidays foi um sucesso junto dos nossos clientes, que poderão beneficiar de uma maior flexibilidade, melhores preços e uma oferta bastante ampla de hotéis.  Ser o líder do setor em termos de sustentabilidade é fundamental para nós e estamos, desde o passado mês novembro, a compensar as emissões de carbono do combustível usado em todos os nossos voos. Isso significa que os voos de nove milhões de clientes tiveram um impacto líquido de emissões de carbono zero”.