Sermão e jantar no MASF assinalam final da exposição “450 anos do Colégio dos Jesuítas”

foto de arquivo

De acordo com uma informação do Museu de Arte Sacra do Funchal, e no âmbito de uma parceria com a Associação Académica da Universidade da Madeira e com o Conselho de Cultura da UMa, realizar-se-ão duas iniciativas no mês de Janeiro, assinalando o final da exposição temporária “O Colégio dos Jesuítas do Funchal. 450 anos” patente no MASF desde 18 de Outubro do ano transacto. A mostra, recorde-se, poderá ser visitada até 31 deste mês.

A 22 de Janeiro, pelas 18 horas, a igreja do Colégio dos Jesuítas acolherá o “Sermão da Sexagésima”¸ do padre António Vieira, que será proferido pelo padre jesuíta Carlos Azevedo Mendes. A entrada é livre.

Já no dia 31 de Janeiro, terá lugar um jantar na varanda do Museu de Arte Sacra do Funchal, “tendo como horizonte o Colégio dos Jesuítas”. Esta será “uma oportunidade única para degustar, num espaço intimista e cheio de história, algumas das receitas dos amigos dos jesuítas, reunidas no livro “Receitas Celestiais”, recentemente publicado”, refere uma nota.

Os bilhetes para o jantar custam 25 euros e poderão ser adquiridos na recepção do Museu. O jantar terá início às 19h30. Uma parte do valor deste jantar reverte para o MASF.