Mergulhadores colocam proteção para a rampa roll on no porto do Funchal, trabalhos aceleram para regresso do Lobo Marinho

Os trabalhos estãoa decorrer neste mês de janeiro em que o Lobo Marinho está em paragem para a manutenção anual. Fotos Rui Marote

Rui Marote

Num momento em que o Lobo Marinho está em período de manutenção anual, habitual no mês de janeiro, a rampa roll on no porto do Funchal está em trabalhos de reparação face ao desgaste que a mesma tem vindo a ser sujeita por ação da operação do navio que faz as ligações da Madeira ao Porto Santo.

A rampa registava já um desgaste na base e por isso estão a ser desenvolvidos trabalhos tendentes a operacionalizar a rampa de modo a que a mesma esteja em condições de retomar a atividade do navio. A Etermar e o seu batelão “Moby Dick”, com ajuda de uma grua e de mergulhadores, está a colocar no fundo uma muralha de blocos como se se tratasse de um paredão protegendo o impacto da força dos motores contra a rampa.

Os trabalhos estão a decorrer com ajuda de dois mergulhadores para o assentamento dos referidos blocos no fundo e a operação tem vindo a registar-se em ritmo acelerado para estar concluído no final do mês.