Principiam amanhã trabalhos na escarpa sobre a faixa norte da VR1 – João Abel de Freitas

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas informa que os trabalhos na escarpa sobre a faixa norte da VR1 começam amanhã. Trata-se de intervenções visando a prevenção e mitigação do risco de derrocadas na escarpa sobranceira ao Túnel João Abel de Freitas sobre a faixa Norte da VR1, no nó de Santa Luzia. Para que decorram, será necessário proceder ao encerramento da VR1 – Faixa Norte, entre o nó 12 (Pestana Júnior) e o nó 10 (Santo António), com encerramento dos ramos de entrada na VR1 no nó 12 (Pestana Júnior) e no nó 11 (Santa Luzia), no sentido Machico-Ribeira Brava.

A execução destes trabalhos deverá decorre entre 18 de Janeiro e 01 de Fevereiro, sendo necessário o encerramento da VR1 todas as noites entre as 21h e as 06h do dia seguinte e aos domingos todo o dia (dias 19 e 26 de Janeiro).

Como alternativa a quem circula na VR1 no sentido Machico-Ribeira Brava, a saída será obrigatoriamente no nó 12 (Pestana Júnior), seguindo a sinalização de rota alternativa em direcção à Estrada Regional 118 (Rua da Ribeira de João Gomes), Via 25 de Abril (Cota 40), Rua das Maravilhas e Caminho de Santo António para retomar a VR1 no nó 10 (Santo António). Em alternativa poderá também ser retomada a VR1 no nó 9 (Pilar), devendo para o efeito a circulação continuar pela Cota 40 e Estrada da Liberdade.

“Esta intervenção é importante porque visa conferir segurança a todas as pessoas que circulam neste troço de via rápida”, sublinha o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, acrescentando que as faixas são encerradas durante as obras para que “os trabalhos decorram com a máxima segurança e cautela” e, por isso, apela “à compreensão de todos os utilizadores”.