PTP protesta contra a TAP e a posição do governo central

O PTP-Madeira emitiu uma nota na qual comenta a TAP e o mau serviço que a mesma presta à RAM. O partido refere que, “na passada segunda-feira, Pedro Nuno Santos (Ministro das Infraestruturas e da Habitação) respondeu numa audição parlamentar conjunta das comissões de Orçamento e Finanças e da Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que “se o Estado não estivesse na TAP, não sei se ainda hoje ainda estava cá a TAP” e que “asseguramos que a TAP é portuguesa e temos a gestão estratégica da empresa. Não temos ninguém na comissão executiva. Se a empresa fosse privada, levavam com os preços que eles quisessem”, sendo que a RAM “comia os preços e calava”.

“Lamentamos tais declarações sobre um direito constitucional que é a Continuidade Territorial. Exigimos que o PS-M e Paulo Cafôfo venham a público confirmar se estão de acordo com as declarações do seu ministro. O Estado detém 50% da TAP porém sem palavra na sua gestão, sem que ninguém venha explicar porquê”, refere uma nota de imprensa.

“Pela boca morre o peixe”, ironiza Quintino Costa, presidente do PTP-M. “Assim se vê as preocupações, garantias veladas e esforço do Governo Português e do PS sobre a matéria da mobilidade. Exigimos em nome da população do arquipélago, que o Governo da República ponha um travão aos preços e mau serviço prestado pela TAP”, conclui.