Exposição “Girl Effect” no Madeira Shopping

Cartaz.PNG
Uma informação do Madeira Shopping dá a conhecer que, de 20 de Janeiro a 2 de Fevereiro, os corredores do Piso 0 daquele centro comercial “vão transbordar de poder no feminino”, com a exposição itinerante “O Poder que temos cá dentro”. A mostra resulta de uma iniciativa do Projecto Girl Effect Madeira, na sequência da celebração do Dia Internacional da Rapariga, instituído pela ONU através da resolução n.º 66/170.
O Projecto Girl Effect Madeira, nasceu em 2014, na Região, a partir de uma parceria entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM e a Associação de caráter social e cultural GRAAL, tendo como objectivo contribuir para a tomada de consciência social sobre “a importância do investimento na rapariga, reconhecendo o seu poder e mais-valia na construção de uma sociedade mais justa, capaz e plena”. Envolve actualmente cerca de 30 jovens raparigas e é desenvolvido a partir dos Centros Comunitários do Lugar da Serra (Campanário, Ribeira Brava), da Nogueira (Camacha, Santa Cruz) e de São Martinho (São Martinho, Funchal) e do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos (Câmara de Lobos).
A exposição é composta por 10 fotografias e uma montagem videográfica, assumindo como protagonistas 15 jovens que integram o projecto e conta com a colaboração e apoio dos fotógrafos André GonçalvesMagno Bettencourt e Zé Diogo e Diamantino Jesus.