Espectáculo “A Cortina de Soller” em meados de Janeiro no Teatro Municipal

O Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta o espectáculo “A Cortina de Soller” nos dias 16 e 17 de Janeiro de 2020 às 21 horas, no dia 18 às 17 horas e 21 horas, e no dia 19 de Janeiro às 18 horas.

“Partindo da visão de Tomás Augusto Soller, contamos os dias do Teatro Municipal num espectáculo que congrega várias artes performativas, cuja coluna vertebral é a música. Este desenvolve-se através de uma linha narrativa não linear, não cronológica e com fortes elementos emocionais. A ideia fundamental é revelar o teatro como um corpo vivo, muito além da mera concepção de sala de espectáculos; um teatro habitado pelas múltiplas histórias que lhe deram vida, protagonizadas pelas pessoas que ali trabalham e trabalharam, a nível visível ou invisível e onde o público é convidado a fazer parte desse corpo vibrante e misterioso. Vivenciar, através das emoções, o Teatro Municipal Baltazar Dias”, revela uma nota enviada por esta estrutura cultural.

“A Cortina de Soller” conta com um elenco constituído por artistas regionais e traz directamente de Itália a soprano Maria Tomassi, “que faz a ponte entre o nosso teatro e toda influência italiana presente na sua vida”, refere a nota.

A direcção artística é de Norberto Cruz, a dramaturgia de Marcela Costa, a direcção de cena de Catarina Claro, a Imagem está a cargo de Turnino Caires e a Luz, de Ricardo Martins. Tem produção executiva de Lidiane Duailibi e Catarina Faria e produção de Sara Canavezes, Lidiane Duailibi e Lúcia Gama.

Como já referido, participa a soprano Maria Tomassi, além dos músicos Slobodan Sarcevic, Ricardo Dias, Jorge Vidal, Luís Cruz, Andrei Ladeishchikov, Olga Ladeishchikova, Duarte Salgado e Norberto Cruz.

Como actores, participam Filipe Luz, Isabel Martins e Luís Pimenta, além da coreógrafa e bailarina Dimitra Papathanasopoulou. Os figurinos estão a cargo de Cristiana Sousa.

Como figurantes, entram ainda Marika Maniken, Carlos Florência, Manuel Vasconcelos e Diogo Anastácio Sousa. O espectáculo tem um custo de dez euros por bilhete e destina-se a maiores de oito anos de idade.