BE critica queixas de Calado relativamente à TAP e diz que o Governo Regional “não repudia coisa nenhuma”

O Bloco de Esquerda/Madeira veio reagir às declarações do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, sobre a nova taxa da TAP que agrava o preço das passagens, considerando que “o Governo Regional protesta em vez de governar!”.
“No fundo”, acusa o dirigente bloquista Paulino Ascensão, “não repudia coisa nenhuma, pelo contrário, rejubila com cada nova oportunidade de poder protestar contra a República, contra a TAP, contra qualquer coisa que permita afastar as responsabilidades. Temos um governo regional que nunca é responsável pelo que se passa na Madeira, nem sequer pelas promessas que fez”.
Prossegue o BE criticando: “Diz que repudia a taxa da TAP, mas não repudia o quadro legal que permite à TAP criar a taxa e abusar dos madeirenses – a liberalização das ligações aéreas. No fundo Calado deseja que a TAP invente uma nova taxa todas as semanas para ele poder vir protestar contra TAP… e parecer que defende os madeirenses”.
“Depois de equiparar o Governo do PS em Lisboa ao de Maduro, dispõe-se a aprovar o Orcamento para 2020 desse mesmo governo, que ainda por cima adia por mais um ano a revisão do subsidio de mobilidade! Tanta hipocrisia!”, indigna-se Paulino Ascensão.