Calado repudia nova taxa da TAP que agrava custos das passagens e promete protestos oficiais junto do Governo da República

TAP A330NeoA vice presidência do Governo Regional emitiu hoje uma nota manifestando-se contra uma nova taxa da TAP que agrava o custo das passagens. agravando assim foi confrontado, hoje, com uma nova taxa introduzida pela TAP, agravando assim a “bolsa” dos madeirenses e porto-santenses que viajam nesta quadra de Natal, em especial os estudantes universitários que aproveitam esta oportunidade para estarem com a família.

“Tratando-se de uma taxa que se não for elegível em matéria de subsídio social de mobilidade, será um custo que poderá ter de ser suportado pelo passageiro, agravando o esforço financeiro que as famílias já têm de fazer, face ao custo das passagens aéreas nestas alturas de maior procura”.

Dada esta situação, que prevê o agravamento do custo dos bilhetes nos picos de maior procura, não apenas no Natal, mas também na Páscoa, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, “repudia a medida implementada pela companhia com capitais públicos, dado que esta “vem prejudicar, ainda mais, os madeirenses e porto-santenses, olhando apenas ao lucro, sem qualquer preocupação com a prestação de serviço público”.

Pedro Calado, diz que “não se compreende como é que uma companhia, cujo processo de privatização foi revertido, precisamente, com o argumento de assegurar também um “serviço público”, em vez disso, venha a criar dificuldades aos madeirenses e porto-santenses em matéria de continuidade territorial”.

Além do protesto público, a Região, segundo Pedro Calado, “vai também questionar, uma vez mais, o Governo da República, particularmente, o ministro da tutela, no sentido de sensibilizar para esta questão e tentar reverter mais esta medida penalizadora dos interesses dos madeirenses e porto-santenses”.