Jovens “aprendizes de bombeiro” divertem-se e aprendem em Câmara de Lobos

O Corpo Bombeiros de Câmara de Lobos realizou uma acção com  33 crianças que integram a escola de cadetes de bombeiros de Câmara de Lobos. No sábado, dia 14 de Dezembro, após uma visita pela cidade do Funchal, o grupo pernoitou no quartel e recebeu a sua farda de aprendiz de “bombeiro”. Esta escola é composta por Infantes (crianças dos 6 aos 13 anos)  e  por cadetes (jovens dos 14 aos 16 anos).

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (AHBVCL), promoveu um conjunto de actividades de Natal nos passados dias 14 e 15 de Dezembro. A Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos no cumprimento do Plano de Actividades, realizou a sua primeira actividade de Natal, nesses mesmos dias.

O referido evento deu início no quartel, e reservava às crianças um conjunto sucessivo de surpresas. No sábado, os jovens receberam a visita do presidente da Associação de Bombeiros Adelino Gonçalves e do Pai Natal, que em conjunto procederam à entrega do fardamento a utilizar nas futuras actividades. De seguida iniciou-se o trajecto num autocarro panorâmico até ao Funchal, de onde foi possível desfrutar das luzes que nesta quadra enfeitam a cidade. No regresso ao Quartel, sucedeu-se um jantar de convívio dos instruendos, terminando o dia com a visualização de um filme, e a primeira pernoita no quartel.

O dia de domingo começou cedo com o hastear da Bandeira, seguindo-se alguns jogos de grupo. Por volta das 11h30, juntaram-se à típica Festa de Natal do Corpo de Bombeiros todo o quadro activo, bem como os filhos dos bombeiros e família.

A escola de Infantes e Cadetes receberam em formatura, o presidente do Conselho Directivo do Serviço Regional de Protecção Civil. Seguiu-se o grupo de animação infantil e do Pai Natal. Posteriormente, houve um almoço de convívio entre elementos da direcção, comando, quadro activo, familiares do quadro activo, infantes e cadetes, encarregados de educação, e outros convidados. Dando-se A  actividade terminou às 14h30.

As atividades de Natal da Escola de Infantes e Cadetes ainda estão por concluir. Amanhã (dia 22 de Dezembro), os meninos têm agendada uma ida ao circo.