CMF volta a apostar em Natal no Mercado da Penteada

A CMF aposta novamente este ano nas noites de Natal no Mercado da Penteada, em São Roque, no âmbito da Estratégia de Revitalização dos Mercados Municipais. O carismático mercado terá, assim, animação nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro, com actuações, nestes três dias, de diversos grupos musicais, refere a autarquia.

No próximo sábado, dia 21 de Dezembro, a animação começa pelas 17h, com o Grupo de Violas da Casa do Povo de Santa Cruz, seguindo-se, pelas 18h, o Grupo de Tocares e Cantares Tradicionais Verde Limão. No domingo, 22 de Dezembro, o Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria sobe ao palco pelas 16h, seguindo-se, pelas 17h, uma actuação de João Luís Mendonça.

Finalmente, na tradicional Noite do Mercado, a 23 de Dezembro, segunda-feira, a animação prolongar-se-á entre as 20h e a 01h. O Grupo de Tocares e Cantares Tradicionais Verde Limão actua primeiro, seguindo-se, pelas 21h30, o concerto da TUMA – Tuna Universitária da Madeira, pelas 22h30, do Grupo Musical Bons Amigos, e finalmente, a partir da meia-noite, de João Luís Mendonça.

O vereador João Pedro Vieira, com a tutela dos Mercados Municipais, considera que “o Mercado da Penteada é um espaço especial para quem deseja usufruir destas noites tão tradicionais do Natal madeirense num ambiente mais familiar e descontraído, com um espírito de proximidade e de comunidade grandes.”