Jovens taekwondistas disputaram combates animados no Campeonato Regional Infantil

A Associação de Taekwondo da Madeira realizou no domingo, dia 8 do corrente mês, a fase 1 do Campeonato Regional de Taekwondo Infantil, no Pavilhão do Marítimo, com o apoio do Club Sport Marítimo.
Este campeonato Infantil foi realizado com o novo sistema de coletes electrónicos “Ironman” para o escalão infantil, em que os pontos são atribuídos automaticamente nos coletes pelo impacto dos pontapés efectuados pelos atletas no colete do adversário. Neste escalão não são permitidos pontapés à cabeça, apenas no colete de protecção. O que certamente não impede que os jovens atletas se mostrem particularmente aguerridos.
Depois de 14 combates muito intensos, com alguns a serem decididos nos últimos segundos dos rounds, no final foi feito um combate por equipas em TagTeam (equipas de 4 elementos) que levou a emoção aos atletas e ao público. Como sempre nestas competições desta arte marcial coreana prevaleceu o fair-play e amizade entre todos, terminando com a entrega de medalhas a todos os atletas presentes.