Secretaria da Educação e PSP promovem “Operação STOP não repressiva” na Avenida do Mar

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação, e no âmbito de uma parceria com a Polícia de Segurança Pública, promove no próximo dia 11 de Dezembro, entre as 10h00 e as 11h00, uma “Operação STOP não repressiva” – iniciativa integrada no Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER) – na faixa sul da Avenida do Mar.

O PRER é um projeto que tem, nos últimos anos, sensibilizado e educado para a problemática da sinistralidade rodoviária, nas escolas da RAM. Esta iniciativa pretende consciencializar os condutores para um conjunto de cuidados e atitudes a ter no trânsito durante a quadra natalícia, uma época “marcada por vários excessos, tanto no consumo de bebidas alcoólicas, como na utilização do telemóvel ao volante e na velocidade com que se conduz, entre outros”.

Esta acção de sensibilização, que tem como lema “Presentes, todos. Acidentes, nenhuns”, e contará com presença de diversas entidades e com a participação de alunos do Colégio do Marítimo, Colégio Infante D. Henrique e da Unidade Especializada da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, que terão a oportunidade de ser polícias por um dia.