Joana Soares e Manuel Fernandes vencem Madeira a Correr no Porto Moniz

185 atletas (53 femininos e 132 masculinos) participaram esta manhã, 8 de dezembro, no VIII Circuito do Porto Moniz. A prova foi pontuável para o ‘Madeira a Correr’ e ‘Mini Madeira a Correr’.

Em femininos, venceu a prova principal, com um percurso de 5.700 metros, a atleta Joana Soares, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com um tempo de 20 minutos e 29 segundos.

No segundo lugar ficou Luísa Freitas, do Grupo Desportivo do Estreito, com um tempo de 23 minutos e 01 segundo.

O pódio fechou com Ana Luísa Viveiros, a atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, concluiu a prova em 24 minutos e 41 segundos.

Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, foi mais forte nos masculinos. O atleta concluiu a prova principal em 18 minutos e 36 segundos. Ivan Nunes, da VIP-RC, ocupou a segunda posição do pódio com um tempo final de 19 minutos e 51 segundos. Décio Abreu, da Associação do Jardim da Serra fechou a classificação ao completar os 5.700 metros em 20 minutos e 20 segundos.

José Manuel Reis, do Marítimo, venceu na habitual corrida em cadeira de rodas. Completou os 1.000 metros em 11 minutos e 18 segundos.

Nos 600 metros, pódio feminino para Lia Viveios, da Valour, e pódio masculino para Gaspar Viveiros da ADRAP.

Nos 1.600 metros, destaque nos femininos para Mónica Dias, da Associação do Jardim da Serra, que completou a prova em 5 minutos e 59 segundos. Em masculinos foi mais forte Pedro Monteiro, do Estreito, que terminou em 4 minutos e 44 segundos.

Em termos coletivos, e ainda no arranque do Circuito do ‘Madeira a Correr’, venceu a equipa feminina da Associação de Água de Pena com 15 pontos e a equipa masculina do Jardim da Serra com um total de 23 pontos.