José Manuel Rodrigues será recebido por Marcelo Rebelo de Sousa na segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresenta cumprimentos, na próxima segunda-feira, pelas 12h30, ao presidente da República, no Palácio de Belém.

Esta é a primeira vez que José Manuel Rodrigues é recebido por Marcelo Rebelo de Sousa como presidente do parlamento madeirense. Na agenda deverão estar aspectos relacionados com a visita do presidente da República à Madeira, a 27 de Março do próximo ano, para participar nas comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira e do Porto Santo, bem como as comemorações do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que vão decorrer em 2020, na Madeira.

Esta reunião segue-se à audiência com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que na passada terça-feira também acertou os pormenores destas duas visitas de Marcelo Rebelo de Sousa à Região.

Assuntos como a construção do novo hospital, o subsídio de mobilidade aérea e o transporte marítimo de passageiros entre a Região e o Continente português são alguns dos temas que o presidente da ALRAM quer também levar até Marcelo Rebelo de Sousa, apostando numa “magistratura de influência” nos assuntos que considera essenciais para a Madeira, refere um comunicado.