Centro de Química da Madeira aposta na aproximação dos mais jovens à ciência

Entre os dias 9, 10 e 11 de Dezembro, na Escola Básica e Secundária com pré-escolar e creche do Porto Moniz, cerca de 150 alunos do 5.º ao 11.º ano de escolaridade terão oportunidade de executar diversas actividades experimentais, assistir e participar em pequenas palestras da área da Química e Bioquímica, refere a Universidade da Madeira.

Este novo formato da actividade, que foi ensaiado pela primeira vez na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, no passado mês de Outubro, tem por objectivo atingir o maior número possível de estabelecimentos de ensino dos concelhos mais periféricos da região, complementando as diferentes actividades em curso no projecto Bridging the Gap® (BtG®) iniciado pelo CQM em 2015.

O projecto BtG® está aberto a todos os interessados e oferece, por medida, pacotes de actividades de disseminação de ciência em escolas, lares e outras entidades privadas ou públicas. Para marcações ou mais informações, os interessados poderão contactar o coordenador do projecto via e-mail (btg.cqm@mail.uma.pt) ou telefone (291 705 115) e visitar a página do projecto (https://cqm.uma.pt/dissemination/bridging-the-gap).