26 alunos da Escola Jaime Moniz realizam visita cultural a Berlim

Um Grupo de 26 alunos da Escola Secundária Jaime Moniz inicia hoje uma visita de estudo a Berlim. É a sexta vez que os professores Isabel Rodrigues e Marco Rebelo promovem esta iniciativa, ao longo de 7 dias, para os estudantes do agrupamento das línguas, sobretudo de alemão, possam conhecer in loco uma nova realidade cultural.

Considerada uma mais-valia para os alunos de línguas estrangeiras, este tipo de atividade contribui para um enriquecimento dos alunos do ponto de vista não só linguístico, mas também cultural do país em estudo. Neste contexto, a cidade de Berlim oferece uma experiência única, não só por ser a capital da Alemanha, mas também por ter sido palco de alguns dos acontecimentos mais marcantes da história europeia.

A Alemanha vive intensamente a época natalícia, com uma profusão de tradições que têm início no fim de Novembro, como os mercados de natal, espalhados por toda a cidade. Deste modo, os alunos terão oportunidade de experienciar esta realidade. Para além destas vivências natalícias, haverá também visitas culturais a locais de interesse histórico e turístico, assim como a recintos lúdicos e desportivos.