Oficializado o 3º ano de Medicina na Universidade da Madeira

Pedro Ramos 3º ano de Medicina BPedro Ramos 3º ano de Medicina CA Universidade da Madeira vai lecionar, já a partir do próximo ano letivo, o terceiro ano do curso de Medicina. Essa revelação foi feita hoje, no Colégio dos Jesuítas, onde o secretário regional da Saúde não escondeu a sua satisfação por esta acreditação por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Pedro Ramos lembrou que “foi um processo com muita seriedade e por isso, hoje, é um dia muito importante”, lembrando outras datas anteriores igualmente importantes, o início da Universidade da Madeira e o início do curso de Medicina na UMa. “Fomos construindo um caminho, houve um trabalho de casa, não só pela Universidade como pelo SESARAM, por todos os profissionais e sentimos, com segurança, que este projeto poderá ter continuidade, tem qualidade. É a consolidação da porta de entrada de médicos na Região. Já lecionávamos os dois anos e vamos ter, agora, todo o ciclo básico”.

O diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa, Fausto Pinto, considerou que este processo foi interessante de acompanhar e apoiámos aquele que era o objetivo da Universidade da Madeira e temos trabalhado em conjunto e continuaremos a fazer para que os alunos que são formados connosco, aqui, sejam excelentes profissionais para o futuro, terão a formação exatamente igual à dos restantes alunos da Universidade de Lisboa”.

José Carmo, o reitor da UMa, mostrou-se também satisfeito com a vinda do terceiro ano, confirmando que já está assegurada a contratação de docentes e contamos com o SESARAM e com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Do ponto de vista orçamental, temos o protocolo com o Governo que assegura o terceiro ano de Medicina”.