Banco Alimentar recolheu 24.777 kg na Madeira e em sete anos ajuda chegou a 8790 pessoas

banco alimentarO Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira recolheu no passado fim-de-semana um total de 24.777 Kgs de géneros alimentares na campanha realizada em 24 superfícies comerciais, a que acrescerá ainda à campanha online e a resultantes da aquisição de vales que decorrem até dia 8 de dezembro.

Os géneros alimentares recolhidos começarão a ser distribuídos a partir daprima semana, a cerca de 30 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a mais de 5000 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Números do Bando Alimentar relativamente à Madeira, referem que em 7 anos da instituição foram recolhidas 524 toneladas de alimentos angariadas em 2018 (das quais, 450 de excedentes diários), que foram distribuídas a 48 Instituições parceiras, que,por sua vez, apoiaram 8790 pessoas.

No âmbito nacional, os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram, este fim-de-semana, mais de 2.100 toneladas de géneros alimentares, na campanha realizada em 2.000 superfícies comerciais de 21 regiões do país. Prosseguem ainda, ao longo da próxima semana, até 8 de dezembro, a campanha “Ajuda Vale”, nos supermercados, e a campanha online emwww.alimentestaideia.pt.

40 mil voluntários dos 21 Bancos Alimentares (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja,Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Éora, Leiria-Fáima, Lisboa,Madeira Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúal, S. Miguel, Terceira,Viana do Castelo e Viseu) convidaram, durante o fim-de-semana, os portugueses a partilhar os bens alimentares que compram para as suas casas.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.400 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam acerca de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob aforma de cabazes ou de refeies confecionadas.