Porto ganha e mantém viva a esperança na Liga Europa, Braga empata e apura-se

Sá Pinto treinador do Braga
Sá Pinto apura Braga para a fase seguinte da Liga Europa.

O Porto venceu hoje na Suiça, a equipa do Young Boys, por 2-1 em jogo da penúltima jornada penúltima jornada do grupo G da Liga Europa. A equipa da casa adiantou-se no marcador por Fassnacht aos 6 minutos. O Porto deu a volta com dois golos do regressado Aboubakar, aos 76 e 79 minutos.

O Rangers lidera o grupo G com 8 pontos e o Porto é segundo com 7, os mesmos pontos do que o Young Boys. No último lugar está o Feyenoord com 5 pontos.

O Braga empatou em casa, a três golos, contra a equipa do português Nuno Espírito Santo e apurou-se para a fase seguinte da Liga Europa. O Braga marcou primeiro por André Horta, aos 6 minutos, mas os britânicos marcaram três golos de seguida, aos 14 (Jimenez), 34 (Doherty) e 35 (Traoré). Na segunda parte, o Braga chegou ao empate com golos de Paulinho, aos (65) e Fransérgio (79).

O Braga lidera o grupo K com 11 pontos, seguido do Wolves com  10. Em terceiro está o slovan de Bratislava, com 4 e o Besiktas com 3, qualquer um destes sem possibilidades de alcançar os dois lugares de apuramento para a fase seguinte.