Projeto de reabilitação cognitiva do SESARAM recebe menção honrosa

SESARAM-Prémio Saúde SustentávelO projeto de “Reabilitação Cognitiva”, dinamizado pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação do SESARAM, mereceu a atribuição de uma menção “Novas Práticas de Caráter Inovador” no 8º Prémio de Saúde Sustentável.

Segundo uma nota do Serviço de Saúde, “a atribuição desta distinção aconteceu no dia 21 de novembro de 2019, no Museu do Oriente, em Lisboa, com a presença de prestigiados oradores nacionais e internacionais que debateram os grandes desafios e oportunidades que a era digital representa para o setor da saúde”.

Recorde-se que o projeto de “Reabilitação Cognitiva” foi um dos projetos finalistas ao 8º Prémio de Saúde Sustentável, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Sanofi, orientada para a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

O projeto, da autoria do médico fisiatra do SESARAM, Jean-Claude Fernandes, tem como alvo utentes que sofreram intervenção cirúrgica por lesão tumoral ou tiveram infeção do sistema nervoso central nomeadamente AVC ou TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

O Serviço de Medicina e Reabilitação do SESARAM, dirigido pela médica fisiatra Berta Jardim, é o segundo serviço público do país que tem este tipo de tratamento e representa uma mais-valia para a instituição e para os doentes que acompanha.