CMF acolhe 4º encontro científico “GelAvista”, sobre organismos gelatinosos

A sala da Assembleia da Câmara Municipal do Funchal acolhe no sábado, pelas 14h30, o 4º Encontro GelAvista, no qual serão apresentados os resultados mais recentes do programa de ciência cidadã GelAvista (http://gelavista.ipma.pt/), que visa “colmatar o conhecimento limitado que existe em Portugal e ilhas sobre os organismos gelatinosos”.

À semelhança dos anos anteriores, e tendo em conta que o GelAvista pretende nas suas acções de divulgação contribuir para o aumento da literacia dos oceanos, o 4º Encontro, numa iniciativa apoiada pela Embaixada do Canadá em Portugal, terá como convidado especial o Dr. Peter Ross (Vancouver Aquarium) conceituado investigador na área da poluição dos ecossistemas marinhos por plásticos, refere uma nota de imprensa.

No dia 24 de Novembro, pela manhã, convidam-se todos os interessados a participar num passeio na promenade de Orla Marítima do Funchal, até à Oraia Formosa.

O 4º Encontro GelAvista tem entrada livre. Para fins logísticos pede-se apenas que confirme a sua presença para: plancton@ipma.pt

O programa é o seguinte:

O Dr. Peter S. Ross é Vice-Presidente de Investigação da Ocean Wise e Director Executivo do Coastal Ocean Research Institute (CORI). Coordena 10 programas de pesquisa na Ocean Wise, com foco nas ciências da conservação. É uma autoridade internacional na área de poluição dos Oceanos, tendo publicado mais de 150 artigos científicos, com foco na fonte, transporte, destino e efeitos dos poluentes prioritários. Lançou o Programa de Investigação sobre Poluição do Oceano na Ocean Wise em 2014, com um forte foco na poluição por microplásticos nos oceanos do mundo.