Ciência no Mercado sexta-feira na Praça do Peixe

A iniciativa “Ciência no Mercado” regressa a 22 de Novembro, sexta-feira, movimentando a Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores. Esta é uma iniciativa da ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, que tem como principal objectivo promover o contacto entre um conjunto alargado de entidades regionais, da área das ciências e tecnologias, e o público em geral.

A acção já na quinta edição, reúne 23 entidades parceiras e insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica (que se celebra a 24 de Novembro),

Estão previstas actividades práticas, demonstrações, exposições, provas sensoriais, degustações e sessões imersivas, em áreas tão diversificadas como a Astronomia, Biologia, Biotecnologia, Ecologia, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde, Engenharia, Química, Matemática, Oceanografia e Robótica.

Uma das novidades que a ARDITI promete para este ano é a instalação de um planetário móvel, da Associação de Astrónomos Amadores da Madeira, que possibilitará aos visitantes assistirem a sessões de curta duração sobre o Sistema Solar e a exploração espacial.

A Ciência no Mercado é de livre acesso e decorre entre as 18h00 e as 22h30. O programa completo pode ser consultado e a listagem de entidades parceiras expositoras podem ser consultados no site da ARDITI.