Velha Guarda dá música no Museu ‘A Cidade do Açúcar’ a 29 de novembro

Já na sua segunda edição, o projeto “Música nos Museus”, é um projeto que alia os museus municipais à musicalidade e aos artistas regionais, dando ao público em geral uma diversidade de estilos musicais bem como o acesso à cultura.

O Museu A Cidade do Açúcar recebe o grupo “Velha Guarda”, a 20 de novembro, pelas 19h, sendo o penúltimo concerto deste ano.

Este grupo musical foi constituído com o objectivo de valorizar as danças de várias regiões da Lusofonia e da Europa. O seu reportório é centrado em músicas que promovam a relação corpo-música, indo desde as danças de Cabo Verde e Brasil, passando pelas musicas dos bailes antigos da Madeira até às danças tradicionais britânicas, russas, israelitas,etc.

O grupo procura valorizar os instrumentos tradicionais da Madeira, particularmente os cordofones e os instrumentos de percussão.

Constituído pelos músicos João Viveiros, Paulo Esteireiro e Rui Alberto Camacho. Outros elementos são convidados pontualmente para enriquecer as músicas no plano do canto e da dança. Neste concerto a cantora convidada será Helena Camacho.

A entrada é gratuita.