PS questiona Governo Regional porque não faz obras na escola de Água de Pena

Os parlamentares do PS-M na Assembleia Legislativa da Madeira vieram alertar hoje o Governo Regional para a necessidade de intervir na escola de Água de Pena, em Machico, a qual se encontra num “avançado estado de degradação”.

A reivindicação foi feita hoje pelo deputado Rui Caetano, após uma reunião do grupo parlamentar socialuista com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e a vereadora Mónica Vieira. Um comunicado dá conta de que a iniciativa será replicada junto das outras autarquias lideradas pelo PS e visa conhecer o trabalho que está ser feito na área da Educação e a visão estratégica para este sector, bem como as dificuldades sentidas.

Segundo Rui Caetano, a autarquia deu conta aos deputados dos “problemas estruturais bastante graves” deste estabelecimento de ensino do 1.º ciclo com pré-escolar. Tal como afirmou o parlamentar socialista, “aquela escola precisa de uma grande intervenção, de uma grande reestruturação, para que melhore a qualidade do edifício, a qualidade dos recursos e para que os alunos possam ter melhores espaços para aprenderem”. Esta é uma escola que este ano tem até mais alunos do que no ano lectivo transacto.

Rui Caetano enalteceu ainda o “trabalho extraordinário” que é feito pela edilidade machiquense na área da Educação, exemplificando com os apoios, os subsídios e as bolsas de estudo que são atribuídos. O deputado evidenciou também os projectos diferenciadores que são promovidos, envolvendo instituições até de fora do concelho e de fora da Região, entre os quais um projecto na área do empreendedorismo que junta a Universidade Aberta e as diferentes escolas do concelho de Machico.