Companhia madeirense ANIMAballet actua dias 16 e 17 no Teatro Municipal

Nos próximos dias 16 e 17 de Novembro serão apresentadas no Teatro Municipal duas peças de dança contemporânea coreografadas por Inês Pedruco e Filipe Narciso. As peças serão interpretadas pela ANIMAballet – Companhia Jovem da Escola de Dança do Funchal.

Esta companhia, reza um comunicado, tem como objectivo promover a dança no âmbito pré-profissional. É composta por jovens intérpretes em formação com aptidão e desejo de prosseguir a carreira na área da dança, seja dança clássica ou contemporânea.

Ambos os coreógrafos têm em comum a sua passagem pela Companhia Quorum Ballet. Inês Pedruco tem mestrado em Ensino de Dança e actualmente é professora de Técnica de Dança Contemporânea e Repertório Contemporâneo na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional e ainda de Técnica de Dança Clássica na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.  A peça a apresentar “Again(st) Certain again(ST) event” destaca que a esperança está em quem ruma contra a multidão que se copia. Está naquela que se destaca, no que ousa ser diferente, que urge libertar-se. Está no errado e nunca no certo. Está no contra, que afinal pode tornar tudo a favor, refere um comunicado do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Além desta peça, será possível assistir à peça “Nocturno de 11 corpos”, uma reposição de 2018, criada por Filipe Narciso.

Animaballet é uma companhia madeirense de dança contemporânea, com um repertório próprio, assinado por criadores convidados.