Mais de 11 mil pessoas em três navios de cruzeiro movimentam hoje o porto do Funchal

Porto do Funchal 11 de novembro BPorto do Funchal 11 de novembro AO navio “Rotterdam” está fundeado até às 20 horas, altura em que irá acostar no porto do Funchal, sendo que os passageiros foram transportados nas baleeiras e desembarcaram no cais de recreio, onde tinham uma equipa do navio e os habituais autocarros, carrinhas e jipes que os esperavam para as várias excursões. Um dia em cheio no estacionamento do Cais 8.

O navio vai acostar no cais sul do Porto do Funchal, depois da saída do “Marella Explorer”.

Todos os navios que hoje estão no Porto do Funchal têm medidas que superam as indicadas para o cais norte.

Tal como tem acontecido nos últimos dias, o porto do Funchal registou uma grande movimentação, tal como já estava previsto acontecer neste mês de novembro. Chegaram o “AIDAnova” e o “Marbella Explorer”, ao mesmo tempo que o “Rotterdam” ficou fundeado, como já foi referido. Ao todo, são 11.412 pessoas.

O “AIDAnova” chegou de Las Palmas, pelas 4.30 horas, com 5441 passageiros a bordo, além de 807 tripulantes. Sai hoje às 23 horas para Tenerife.

O “Marbelha Explorer” veio de La Gomera com 1875 passageiros e 807 tripulantes, saindo pelas 20 horas para a ilha de Lanzarote.

O “Rotterdam” veio de Tenerife e transporta 1301 passageiros, além dos 571 tripulantes. Está fundeado até às 20 horas e pernoita no porto do Funchal, saindo amanhã pelas 13.30 horas para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.