Banana da Madeira apoia Maratona do Porto

ozedfDesde 2015 que a GESBA-Empresa de Gestão do Sector da Banana apoia a Maratona do Porto, numa organização da RUNPORTO, o que veio reforçar a presença da Banana da Madeira em provas desportivas no Porto, onde a marca apenas era ativada na Meia Maratona do Porto, segundo dá conta uma informação daquela empresa madeirense.

Às 09 horas de amanhã, dia 03 de Novembro, junto ao Forte de São Francisco Xavier, será dado o tiro de partida da 16ª Edição do Porto Marathon. Os 42195 metros do percurso são realizados, na sua quase totalidade, nas margens do Douro, terminando no “Queimódromo” do Parque da Cidade do Porto.

Agregadas à Maratona do Porto, estão outras duas provas, a Fun Race, caminhada de 6 km, e a Family Race Corrida Ossos Saudáveis, com 15 km de extensão, tendo esta última uma componente solidária de extrema importância na luta contra a osteoporose, quer ao nível da sensibilização e da realização de rastreios na Expo Maratona, quer ao nível da angariação de fundos que revertem para a Associação Portuguesa de Osteoporose.

Uma presença que, para Artur Lima, gerente da Gesba, “é fundamental para aumentar a notoriedade do produto e valorizá-lo junto de um público que aprecia hábitos de vida saudável e de uma alimentação equilibrada, e que, sobretudo, reconhece a importância do consumo de banana no desporto.” “Os benefícios da Banana da Madeira são indissociáveis da prática desportiva.”, acrescenta Artur Lima