Feira do Santo vai funcionar entre 1 e 3 de novembro e CDU vai pedir audiência ao Bispo do Funchal

CDU Feira do Santo 30 de outubroO abaixo assinado que a CDU entregou hoje na Câmara de Santa Cruz, em defesa da Feira do Santo, recolheu mais de 2 mil assinaturas. E ao contrário do que referiu a Câmara de Santa Cruz, em comunicado, a CDU revela que “está garantido que a Feira funcionará no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de Novembro, podendo ser garantidas aos feirantes outras possibilidades de prolongamento da actividade”.

Desta iniciativa, acrescenta a CDU, “resulta ainda uma nova perspectiva de desenvolvimento da acção de esclarecimento e de defesa dos direitos dos feirantes, com a decisão de ser solicitada uma audiência com o Senhor Bispo da Diocese do Funchal. Este será um pedido de encontro a ser formalizado pela Comissão de Feirantes do Santo da Serra. E o objectivo da audiência com o Senhor Bispo da Diocese do Funchal é o de se esclarecer se a Diocese está ou não a colocar algum tipo de obstáculo à continuidade da Feira. Uma vez que a Câmara de Santa Cruz remete para responsabilidades que imputam a Diocese neste processo, importará saber se a causa de todos os problemas tem a ver com quem é proprietário dos terrenos em que está a funcionar parte do recinto da Feira do Santo da Serra. Por estas razões foi hoje decidido solicitar a audiência ao bispo do Funchal”.

Relativamente às assinaturas, partido de Edgar Silva refere correspondem a visitantes que no passado domingo, no local da Feira do Santo da Serra, manifestaram apoio e reivindicam medidas de apoio à Feira e aos feirantes. Esta iniciativa correspondeu a um novo apelo ao diálogo por parte da Câmara de Santa Cruz, à capacidade de pela via do diálogo, se garantirem soluções de futuro para as famílias que ali trabalham há muitos anos”.