Pedro Coelho avisa que vai tomar posição dentro do PSD-Madeira sobre a derrota na AMRAM e diz que o partido “também perdeu”

Pedro Coelho
Pedro Coelho crítico para com os presidentes do PSD que não votaram no candidato do PSD para a liderança da AMRAM.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos foi hoje derrotado na eleição para a liderança da AMRAM, perdendo para Ricardo Nascimento, o presidente da Autarquia da Ribeira Brava. Uma derrota difícil de digerir, sobretudo pelos contornos. Houve presidentes do PSD que não votaram no candidato do PSD.

Como o Funchal Notícias deu conta hoje, o deputado socialista Victor Freitas, vice presidente do Parlamento Regional, já tinha alertado para o resultado da votação, sublinhando que a coligação começa a falhar. Victor Freitas referia-se aos votos em branco do presidente da Câmara de Santana, do CDS, além de outro voto em branco de José António Garcês.

Hoje à noite, foi a confirmação do desconforto no programa da TSF Madeira “Debate da Semana”, com Pedro Coelho a revelar que houve uma situação anormal. Coelho começou por explicar que “sou do PSD desde sempre, vou no segundo mandato e defendo que o PSD deve estar representado. Achei que devia candidatar-me em nome do partido, tinhamos quatro presidentes de Câmara mais o presidente do CDS”.

Quatro presidentes do PSD, um do CDS e só teve três votos. É precisamente por isso que Pedro Coelho está agastado: “Estando quatro autarcas presentes, terei de analisar o que aconteceu e tomar uma posição sobre essa questão. Vou respeitar a posição do secretário-geral do partido, para debater as questões internamente, mas obviamente que vou tomar uma posição. Somos do PSD, temos quatro presidentes de Câmara e nesta linha eu perdi, fui o candidato derrotado, mas também o PSD perdeu porque nem todos os eleitos do PSD subscreveram um eleito do PSD. Tentei que outros colegas se candidatassem, como o presidente da Calheta. Não sei se os resultados de Câmara de Lobos fazem confusão a algumas pessoas”.