SDM promove novamente o CINM este ano na Web Summit

A SDM volta este ano a estar presente na WEB Summit com o fito de dar dar a conhecer o CINM integrando o espaço da Região na qualidade de Golden Partner, naquela que é uma das feiras internacionais mais cotadas do sector tecnológico e que se realizará em Lisboa entre os dias 4 e 7 de Novembro, informa um comunicado.

Em 2019, a SDM já promoveu o CINM noutras feiras internacionais de grande impacto, como foi o caso da Mobile World Congress de Barcelona e da VIVA Technology de Paris. Com a presença na WEB Summit, a SDM encerrará a participação em feiras internacionais desta natureza em 2019. Estas participações têm sido também oportunidades para mostrar que a Madeira, através do CINM é um pólo competitivo, bem regulamentado e estável para a realização de negócios à escala internacional, refere uma nota.

O crescimento deste sector na Região testemunha também o ambiente “business friendly” que caracteriza a Madeira e a sua capacidade de, a par dos incentivos fiscais proporcionados pelo CINM, assegurar recursos humanos especializados no campo das novas tecnologias e um conjunto de serviços de apoio muito eficientes.

No seu conjunto, as sociedades do sector das ICTs licenciadas no CINM já empregam mais de 200 pessoas e contribuem para que numa região ultraperiférica e de pequena dimensão como a Madeira sejam desenvolvidas actividades altamente especializadas.