Porta 33 promove percurso cultural “Ilhéstico – Funchal a pé, ao pé da pele”

A mediadora cultural Catarina Claro orientará no sábado, dia 19, um percurso através da descentralizada mostra de artes plásticas “_Ilhéstico”, que assinala os 30 anos da galeria madeirense “Porta 33”. O percurso, através do Funchal, decorre entre as 10h00 e as 13h00, saindo do Porta 33, na Rua do Quebra-Costas, Funchal, e passará pelo Museu Quinta das Cruzes, Casa Museu Frederico de Freitas, Torre da Câmara Municipal do Funchal e atelier Patrícia Pinto.

“A Porta33 sai fora de portas para percorrer o Funchal e ver de perto os lugares de sempre, a partir da arte contemporânea. Um percurso por quatro espaços, a quatro ritmos, com quatro criadores madeirenses. Um novo olhar para a Cidade à espera de se dar a (re)conhecer”, refere um comunicado da galeria.

A iniciativa destina-se ao público em geral, a partir dos 7 anos de idade. “Aconselhamos o uso de roupa e calçado confortáveis”, recomenda-se. Os preços são os seguintes:  1 participante 5 euros | 2 ou mais participantes 3 euros (preço por pessoa). Para crianças até aos 12 anos a participação é gratuita. Os percursos realizam-se a partir de um número mínimo de 5 participantes até ao limite máximo de 20, mediante inscrição prévia até 24 horas antes.

As inscrições podem ser realizadas na Porta 33, de terça a sábado das 16 às 20h, por email: porta33@porta33.com ou pelo telefone 91 616 57 20.