Antiquário madeirense Jorge Welsh expõe “Treasures” em Lisboa a partir de Novembro

Uma exposição intitulada “Treasures” decorre de 15 de Novembro a 7 de Dezembro, na galeria Jorge Welsh Works of Art, em Lisboa.

Esta “fantástica exposição” – assim a descreve a instituição do conhecido galerista madeirense  “reúne objectos intrigantes e raros, de elevada qualidade artística, produzidos na China. “Ao celebrar a sua 20ª exposição anual, a galeria Jorge Welsh Works of Art reúne três verdadeiros tesouros de arte chinesa de exportação: uma das maiores colecções de que há registo, de caixas de rapé do século XVIII; um extraordinário par de jarrões, decoração “família rosa” do período de Yongzheng; e uma rara e enigmática bengala, decorada com esmaltes sobre cobre. A exposição Treasures explora alguns dos objetcos mais raros e intrigantes, de elevada qualidade artística, encomendados aos artistas chineses pelo Ocidente, revelando como eram tão valorizados naquele tempo como o são actualmente”. 

 Além da exposição serão lançados 3 catálogos com investigação sobre estes objectos de arte preciosos: “Pocket Treasures: Snuff Boxes from Past Times”; “The Vases of the Hundred Treasures”; “Timeless Treasure: The Runic Calendar Staff”.

A mostra estará patente de 15 de Novembro a 7 de Dezembro, na galeria Jorge Welsh, na Rua da Misericórdia, 43, em Lisboa.
A entrada é livre.