Roberto Almada despede-se do Parlamento com “balanço” positivo e muitas manifestações de apreço

roberto almada

roberto almada

roberto almadaO deputado Roberto Almada, também ex-líder do Bloco de Esquerda Madeira e figura destacada do Parlamento Madeirense e da atividade política regional, fez hoje o seu último dia de mandato na Assembleia, uma vez que amanhã toma constituição parlamentar. Já tinha saído das listas do BE, agora sai da Assembleia onde o Bloco não conseguiu manter representação sob a liderança de Paulino Ascenção.

Na sua página pessoal da rede social Facebook, Roberto Almada terminar “hoje, oficialmente, o meu mandato de Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Fiz o melhor que soube e tentei, sempre, defender os interesses e salvaguardar os direitos dos madeirenses e portossantenses. Penso que, com momentos bons e menos bons, o balanço do mandato é positivo. Foi um gosto servir a população que me elegeu. Agradeço esta oportunidade e desejo aos Deputados que amanhã tomam posse um bom trabalho, sempre, na defesa da nossa população. Encontramo-nos nas Lutas!”.

Seguiram-se reações, destacando-se as da ainda vice Isabel Torres, escrevendo que “sempre nas antípodas política e partidariamente, mas sou testemunha da sua defesa dos vossos princípios! Mas, para além da política/partidária há a amiração, respeito e uma amizade. Um abraço e força”.

Também o futuro vice, que conviveu com Roberto Almada enquanto deputado e líder parlamentar do PS Madeira, Victor Freitas, diz ter sido uma honra “partilhar contigo tantos debates no Parlamento, mas também na conquista do Funchal com um projeto comum em 2013. Um abraço. Vamos em frente”.

Também Mário Pereira, o deputado médico do CDS, afirma ter sido um prazer “ter alguém como o Roberto, quer a rebater, quer apoiar, as iniciativas que apresentei na Assembleia, mas sempre com frontalidade e urbanidade. Obrigado!.