Barreto “monta” secretaria na Vila Passos, Gonçalo Santos deverá ser o chefe de gabinete

rui barreto
Barreto é secretário e Mário Pereira pode vir a ter como destino o regresso à sua atividade no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Pela primeira vez, o CDS PP Madeira está a viver a “dança” das cadeiras governamentais, um expediente que até ao momento era exclusivo do PSD, que aliás já vem desenvolvendo ajustes há algum tempo. O Governo toma posse amanhã, terça-feira, com dois secretários regionais centristas, que naturalmente chamaram “homens de confiança” para os seus gabinetes, alguns estão já designados, outros estão a caminho.

O Funchal Notícias apurou que, face à existência de um maior número de secretarias, situação que obrigou a acertos em termos de espaços, será pela mão de Rui Barreto, que tem a Economia e os Transportes Terrestres, que irá ser “reabilitada” a Vila Passos para uma secretaria (já lá esteve Brazão de Castro por exemplo, em governos de Jardim), onde funcionarão os serviços os respetivos serviços, sendo que o chefe de gabinete deverá ser Gonçalo Santos, jornalista, que tem trabalhado na área da comunicação, no continente, e que fez parte do grupo de negociação do acordo governamental.

De resto, há outras mexidas resultantes desse novo quadro político, algumas já do conhecimento público, mas outras que ainda serão dadas a conhecer nos próximos dias, como por exemplo o futuro de Mário Pereira, o deputado médico que ao longo da última sessão legislativa foi duro nas críticas ao Serviço Regional de Saúde, a tal ponto de, em alguns setores, ter sido levantada a questão da postura que o médico iria adotar no Parlamento em função do histórico.

Sabe-se que Mário Pereira passará pouco tempo pela Assembleia, avançando-se como mais do que provável o seu regresso à vida profissional no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Uma solução que seria do agrado dos dois partidos e resolveria as dúvidas que hoje se colocam. Inclusive, ao FN, foi adiantado que teriam decorrido reuniões já nesse sentido com o responsável pela pasta da Saúde.

Além destas alterações, o até agora responsável pela comunicação, o jornalista António Jorge Pinto, será assessor de imprensa do novo secretário do Mar, Teófilo Cunha, bem como Roberto Rodrigues, funcionário da Câmara da Ponta do Sol, vai integrar a DROTA.