Especialistas internacionais na obra do filósofo grego Plutarco reúnem-se na Madeira

O evento académico “XX Plutarch Network Meeting”, uma organização conjunta da Universidade da Madeira, do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e do Projecto BioRom: Roma nosso lar: tradição (auto)biográfica e consolidação da(s) identidade(s), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, realizar-se-á no Funchal nos dias 10 e 11 do corrente mês.

Trata-se de um encontro anual de especialistas da obra de Plutarco, filósofo e historiador grego da Antiguidade, e que acontecerá  pela primeira vez na Madeira, reunindo professores e investigadores de 13 universidades europeias.

“Ao longo de dois dias, sob o tema geral “Plutarco e o diálogo cultural”, serão feitas abordagens diversificadas dos “Tratados Morais” e das “Vidas Paralelas” de Plutarco. Deste encontro resultará a publicação de um volume de estudos, em conjunto com os trabalhos científicos que serão apresentados na Universidade de Córdoba, em 2020, onde decorrerá o XXI Plutarch Network Meeting. No dia 11 de Outubro, na sessão final, deverá realizar-se o lançamento de três livros relacionados com a obra de Plutarco.